Translate

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

sem celular

 Pensar em ficar sem celular, é pior do que ficar sem ele de fato. Digo isso porque fiquei sem o meu desde o passeio na cachoeira no feriado passado, quando inventei de apoiá-lo numa pedra pra gravar as águas fluindo, na intenção de produzir um conteúdo daquela beleza, mas o calor de 40º no rio de janeiro tá tão grande, que eu acho que o telefone também resolveu se refrescar e mergulhou.

 Como de tudo temos que tirar um lado positivo, sem meu celular percebi mais as coisas ao meu redor no ambiente, sem ter a atenção roubada por notificações de rede-social, voltei a ler o livro que não tinha terminado e também acabei por dar mais valor às pessoas que estavam a minha volta ouvindo-as mais, confesso, além de perceber como o aparelho afetava diretamente nas minhas crises de ansiedade, sem remediar e as intensificando. Óbvio que estranhei demais e teve o lado ruim de ficar sem celular, afinal eu tenho outra profissão e trabalho com ele, de fato não é algo bom ficar sem telefone numa época em que temos, ou melhor, em que aprendemos a ter a necessidade dessa tecnologia que hoje serve pra tudo.

 Inclusive nesse período precisei me encontrar com um amigo que não conseguiu chegar no horário marcado, e por um instante me vi procurando algum orelhão pela rua, logo me lembrando que já não existem mais. Isso me fez refletir sobre como o mundo se molda tão rápido às nossas necessidades, me fazendo questionar também sobre o que é ser um digital influencer sem o dispositivo móvel. E naquele momento entendi que ser um influencer, digital ou não, indifere da tecnologia, pois também nos moldamos de acordo com as necessidades, como o mundo.

 Mas já consertei, tinha queimado o display e como eu não sabia quanto ia me custar, tive que esperar até cair meu dinheiro do estágio de ASB. Já não aguentava mais ficar sem postar, compartilhar meus versos que já estavam acumulando nos cadernos e agora com mais foco e responsabilidade com a rede-social, posso administrar melhor meu tempo e regrar as produções de conteúdo, que inclusive esse mês tá turbinado. E falando nisso, gostaria de fazer algo diferente nesse post, o pedido de uma colaboração à arte e qualquer quantia é bem-vinda para a continuidade das publicações. Pix - poetteus@gmail.com

 Espero continuar trazendo poesia, resiliência, desapego, amor-próprio, fé, motivação, reflexões e viradas de chave, falando diretamente com a alma de quem lê.