Translate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Cheers!


 O que você acharia de um novo amigo recém chegado ao seu ciclo, que na primeira oportunidade de falar do ciclo anterior em que participava, difama e critica sem citar um ponto positivo sequer? Você pode achar que esse novo amigo está certo ou errado, concordar ou discordar dele dependendo de seu argumento, mas tenho a certeza de que vai se questionar sobre o que ele dirá a respeito do seu ciclo quando a estadia nele terminar. Talvez você fique com o pé atrás em confiar ou suas mãos retidas para presentear algo, mas essa pessoa estará em constante observação sobre ser merecedora de estar ali ou não, se é que você seleciona suas amizades, claro.  

 E porque essa observação seria diferente, conosco recém chegando num novo ano, em que nas primeiras oportunidades de falar do anterior, difamamos e criticamos sem citar um ponto positivo sequer? Tudo bem que fácil nenhum ano é ou será, que pode ter sido difícil, sofrido, doloroso e até decepcionante, mas eles não são só compostos de luta, e mesmo se forem, isso tem também o seu significado e só o fato de poder tirar algum aprendizado do que vivemos, já é de grande valia. 

A porta da bênção é feita de gratidão pelo que virá e a janela da felicidade, feita de valorização pelo que já veio. Enxergar o lado positivo das coisas, se torna um exercício pra quem nutre a gratidão ao invés da automática reclamação(óbvio que sem virar o rosto pras adversidades ou fingir que elas não existem), mas caso o contrário, a depressão nos espera na próxima esquina. Não que "não estar sendo grato" venha acarretar numa doença psicológicapois se fosse assim a mais conhecida "depressão" não seria um dos males do século e facilmente se remediaria com doses de otimismo, apesar do jeito como o mundo tem caminhado ser demasiado deprimente. Porém se algum dia estiver difícil verter a sua forma de enxergar a vida, lembre-se de como o estado global do planeta terra está e que só de termos oxigênio pra respirar, é um milagre e já é motivo pra levantar as mãos pro céu, agradecer por ainda existirmos e fazer um brinde à nossa resiliência até aqui. Então, Cheers!