Bem aventurados os que têm o querer e o ter divergentes
e com gratidão ao essencial de estar vivo,
valorizando o que têm sem se abater pela falta de algo.
Bem aventurados os que têm o querer e o ter divergentes
e com gratidão ao essencial de estar vivo,
valorizando o que têm sem se abater pela falta de algo.
o conforto psicológico de ir pro céu
ou o medo da condenação ao inferno
não é o que deve aproximar de Deus
a não ser perdão e gratidão
Talvez eu não tenha divulgado tanto a produção do meu primeiro livro ou uma data estimada para publicação, que nem eu sei(já que faltam algumas etapas cruciais para o lançamento), mas confio no poder que ele terá quando publicado e acredito na importância que trará para as relações. Quero falar bem do livro aqui, claro, mas isso é muito fácil pra mim, já que foi eu quem escreveu, pois apesar de ter que vender meu peixe, prefiro fazer o oposto dos que prometem demais e nada entregam, criando meu mistério sobre alguns detalhes, surpreendendo o leitor quando a obra estiver em suas mãos. Porém de qualquer forma preciso dar um spoiler do que vem por aí, afinal o leitor tem o direito de saber mais sobre a obra.
E aproveitando pra falar um pouco do livro aqui, é bem como disse a minha amiga Cacá Matos(conhecida como poetisa sentimental), quando participou das primeiras etapas da leitura crítica: "Este livro é um tapa na cara das relações e romances atuais!" É exatamente o que é ele: ferida, cicatrização e cura. Que dividido em três partes(Rasgos do Desapego, Retalhos de Reflexão e Suturas do Amor-próprio), traz textos que não poupam o leitor da dor, reflexões sobre verdades que saram e a motivação do amor-próprio que cura. Sem a intenção de alugar a atenção na leitura, com a encheção de linguiça que costumamos ver por aí, sem rodeios, os textos tratam cada questão de forma direta em relação aos sentimentos descritos com o máximo de transparência e empatia possível.
Com isso quero agradecer mais uma vez à todos os amigos e poetas que contribuíram com a leitura crítica e dizer que se depender da minha ansiedade, este ano ainda teremos o "1 ❤ SÓ", que brevemente estará disponível para todo o brasil.
o lado bom de se sabotar, é que antes de qualquer
boca nos ofender, a gente já fez isso e tá vacinado
escrevo quando amo demais e me entrego
também quando desisto e não nego
quando mergulho de peito aberto
e quando fujo, me liberto
quando sinto de verdade
e quando perco a vontade
quando afeto demonstro
e quando também sou um monstro
quando tenho forte apreço
e quando me esqueço
quando dou minha alma
e quando pego trauma
quando me lanço
e quando tenho ranço
escrevo tudo por que sou artista
psicóloga poesia, terapia, analista