Translate

domingo, 1 de agosto de 2021

6


São seis anos. Não são seis dias, seis semanas, nem seis meses, são seis anos. Mais de meia década. E falo isso abismado, já que minhas formas de observar a vida, faziam sentido para outras vidas também. Devaneios, filosofias, desabafos no papel, criaram forças a ponto de jorrarem por si só, sem parar, até hoje, como uma fenda numa represa, vazando, ganhando força com cada espelho que lia e se refletia.
Ainda que antes desse para contar nos dedos os leitores(já que todos os escritos não saiam da gaveta e só alguns amigos tinham acesso), e hoje em dia eles serem centenas, claro que me surpreende o número, mas mais ainda a proporção do carinho, que se foi tomando, me importando muito mais com a qualidade do que com a quantidade, referindo-me não ao conteúdo, mas à cada alma que é tocada pela arte e devolve o toque ao artista. Um pagamento que substitui qualquer quantia em dinheiro, é o afeto.
Inclusive graças ao afeto, tudo aqui é criado, é essa ligação com o meu próximo que deve me trazer a empatia para escrever e a identificação do leitor com o texto. Ainda que as publicações não tenham uma programação horária de postagem, sempre soube dar as vírgulas necessárias mas nunca consenti com nenhum ponto final. Tivemos algumas pausas nesses seis anos, umas longas, outras curtas, por motivos de ferramentas, por motivos pessoais, a poesia me dando lucro ou não, mas por aqui ela nunca parou. Mesmo que algumas prioridades da vida exigissem mais do que as paixões, e o tempo e a dedicação sempre tivesse de ser dividido racionadamente, escrever e compartilhar nunca perdeu o seu espaço.
É a obrigação do artista, repassar o que o universo diz, uma missão, e ele inicia uma morte lenta se parar a arte. Não é fácil fazer da arte o ganha pão, é uma luta intermitente, e só guerreiro não para no meio do caminho, mantém a fé. Escrevo aqui, não aos 6 anos de conteúdo, mas aos seis anos de afeto até aqui. Obrigado aos irmãos que fiz no caminho, obrigado a quem somou desde a caneta, obrigado aos artistas que participaram disso somando com a própria arte, obrigado à quem inspirei e motivei, obrigado à essa família que é a poesia e o que ela tem proporcionado, obrigado.