Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Sabedoria em Trecho

[Marca-Texto]


Como alguns já sabem, tenho um apreço bem grande pelos escritos de Paulo Coelho. E neste Marca-Texto basicamente declaro isso, com o segundo livro que apresento deste escritor aqui. E é com imensa honra que venho falar desta obra, literalmente sublime, que ultrapassa a realidade comum vista por maioria de nós. Este livro que vou abordar no Marca-Texto, é pioneiro nessa coleção que tenho desse autor, e volta e meia acrescento mais um à prateleira. Fã deste escritor maravilhoso ainda não posso dizer que sou, já que Paulo Coelho tem inúmeras obras publicadas e não completei minha coleção, nem tenho nenhum autografado. Mas os poucos livros que li, me expandiram de tal forma, a ponto de eu nunca mais ser o mesmo à cada leitura.

O primeiro livro que li de Paulo Coelho, foi por via de uma cantora latina, no qual eu era fã na adolescência. Anahí, além de ler os livros deste autor, fez menção à ele em boa parte da arte do álbum "Mi Delírio Deluxe Edition", e até lançando uma faixa especial com o mesmo nome do livro "Aleph".

Logo bastou pra que eu procurasse por todas as bancas e livrarias, e enquanto não o encontrei, não me contentei. Então comecei a leitura do livro "O Aleph" por volta de 2011 pra 2012. E por fim entendi o motivo de o livro ter originado uma musica e o que ela dizia.

"O Aleph" é um livro que narra uma história, porém dentre os acontecimentos pude extrair muita sabedoria em diversos trechos. Por isso separei aqui, alguns deles narrados em vídeos, inclusive sublinhados na mesma época que li a obra pela primeira vez.

Significado: 1 - Segundo Paulo Coelho, Aleph "é um ponto que contém todo o Universo, que leva a outra dimensão, em busca de respostas que podem transformar vidas".

Ainda, segundo o autor, "é o ponto onde tudo está no mesmo lugar ao mesmo tempo, diante do qual abrem-se portas, por fração de segundo, e logo tornam-se a fechar, mas permitem desvelar o que está escondido atrás delas - tesouros, armadilhas, caminhos não percorridos etc".

2 - É um símbolo (palavra), que tem por finalidade representar a primeira letra do alfabeto Hebraico. Originalmete Aleph.

3 - Portais que nos permite experiências espirutais, acessando outros momentos vividos.

Págs.: 36, 38, 73, 91, 139, 151, 225.