Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Vacina 2.0


 Não é tarde para se vacinar, por enquanto. Eu quem tardei a 2° dose da proteção, que infelizmente não pode ser considerada uma imunidade, mas oferece maior defesa no suposto contato com o vírus. Tardei minha vacinação, não por displicência(já que alguns brasileiros ainda são opostos à vacinação graças à personalidades conhecidas que ainda fomentam a anti-vacinação, como nosso próprio presidente), nem pelo medo da agulha(como se nota os olhos fechados de nervosismo para não ver a agulha e ter uma vertigem) e sim pelas reações que as vacinas causam no meu organismo.

 E Como se já não bastasse o Covid, seus netos e bisnetos(Alpha, Delta, Beta, Gamma, Ómicrom e o alfabeto grego em peso), no estado do rio de janeiro estamos enfrentando um surto gripal que já é considerado epidemia e tem afetado grandemente o estado. Então por precisar tomar a vacina influenza, adiei a não menos importante dose da vacina, já que as reações afetam fortemente minhas alergias respiratórias, inclusive crises respiratórias contraídas por consequência e sequelas do Coronavírus, que me contaminei em abril de 2019.

 Mas o que tem me preocupado, é o movimento da mídia sobre o assunto, que no começo da contaminação era ensurdecedor e com razão para a conscientização de todos, mas atualmente, tal abordagem sobre assunto não tem ocupado mais os mesmos espaços de informação, já que muitos não tem se adaptado bem ao novo normal e abafar a questão do vírus diminui o medo da população e faz a economia sair da crise, com as festas e datas comemorativas que vêm por aí.

 Porém não se enganem, os cuidados são os mesmos(Máscaras, álcool em gel, distanciamento...), por mais que afrouxemos as medidas de cuidados com a aglomeração para se ter um melhor lazer e contato com o próximo, a forma de amar o próximo e se divertir, não são mais as mesmas e devem continuar limitadas até a segunda ordem ou extinção do vírus. Então vacine-se e não deixe de aproveitar um bom cinema, ir a um restaurante ou tomar umas no bar se você gostar, pois a vida é curta mas a vontade de viver não.