Translate

terça-feira, 23 de maio de 2023

a rainha

 

 Parece que ganhei mais um livro dela. Essa sabe me dar presente! Já me deu Paulo Coelho, Clarice, Machado de Assis... E olha que nem precisava me dar presente, já que ainda estamos no mês das mães e ela quem merece ganhar. Inclusive ela é o presente, já que desde o ano passado está lutando contra o câncer, se mostrando uma verdadeira guerreira(por sinal mais forte até que eu).

 Nunca toquei neste assunto aqui, pela crença de que nem sempre devemos expor nossas conquistas, danos ou almejos, mesmo nesta era tecnológica em que tudo se expõe na rede-social. Às vezes compartilho alguns stories, mostro um pouco do meu dia, tento me comunicar mais com o seguidor, mas sempre gostei de viver a minha vida no off, o contrário de alguns digitais influencers que talvez estariam se valendo desta situação para se promover ou algo assim(deve ser por isso que não fiquei rico e nem famoso ainda nisso aqui até hoje). Porém, este pequeno texto serve como forma de agradecimento à Deus e ela por tudo, já que nem todo LGBT+, nem todo artista, tem o apoio dos pais em suas escolhas.

 Ganhei um dos livros mais importantes do período cultural renascentista. O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, irônicamente dado pela minha rainha, é quase uma mentoria que ascende os provérbios soltos que eu já tinha do autor, mas nunca tive o prazer de lê-lo por completo. Até que no retorno de um dos tratamentos de quimioterapia em que acompanhei minha mãe, pelo caminho passamos por uma livraria de pátio(também uma editora) que roubou a minha atenção com a estátua do florentino na capa do livro, me fazendo parar para apreciá-lo. E enquanto o folheava, ela surge e pergunta: "Quer ele pra você?"